Nova Iorque dispensa maiores apresentações, uma das maiores e mais famosas cidades do mundo. Muito movimento, correria, gente de toda parte do mundo, eventos, turistas, executivos, e taxis muitos taxis! O preço dos estacionamentos em Manhattan são exorbitantes (os predios por serem antigos não tem garagens), desta forma o taxi é um transporte muito utilizado. Recomendaria no mínimo 5 dias para conhecer os principais pontos com tranquilidade.
Estocolmo, Suécia
Cidades, Turismo
Estocolmo, capital e maior cidade da Suécia. População de cerca de 800 mil habitantes.
A cidade é belíssima, formada por 24 pequenas ilhas unidas por diversas pontes (as principais). A temperatura passa por "agradável" no auge do verão (20ºC) a frio e muito frio (entre -2º e 5ºC) no resto do ano. Inclusive, durante o inverno, o lago formado por aguas do mar baltico chega a congelar por inteiro, por ter salinidade muito menor que outros mares. Do centro antigo à parte mais moderna. pode-se conhecer praticamente tudo a pé tranquilamente. Há mais de 70 museus na cidade com temas para todos os gostos.
O Premio Nobel, criado por Alfred Nobel (Sueco) é entregue em Estocolmo (exceto o da Paz, entregue em Oslo, Noruega). Cerca de 3 dias são suficientes para conhecer a cidade e os principais locais como centro antigo, palácio real, mirante, prefeitura e alguns museus. Aliás, palácios e castelos nessa região tem uma arquitetura toda quadrada, diferente do que imaginamos ao ouvir as palavras "castelo" ou "palácio". A cidade não é nem um pouco barata e o país manteve sua própria moeda, apesar de fazer parte da união européia. As mulheres são uma paisagem à parte, lindíssimas, desde as executivas até as que varrem a rua. A cidade não é invadida por mais de 500 inclusive foi um dos poucos países não ocupados na época do Nazismo.Vale muito a pena conhecer, ao contrário de Gutenburgo, a segunda maior
cidade da Suécia que praticamente não há o que fazer turisticamente.
Assinar:
Postagens (Atom)