;

Edimburgo, Escócia

A Escócia é um país muito peculiar, por diversos motivos:

Este é um deles

Infelizmente este foi o único tiozinho que encontramos usando Kilt em pleno Natal (e um frio lazarento). Entre outras particulariedades está a Gaita de Fole (Clique aqui pra ouvir * O vídeo nao é meu, achei no youtube) e o inglês com um sotaque bem forte, e BEM dificil de entender. Inclusive uma americana que trabalhava num pub da cidade disse que muitas vezes ela mesma tinha problemas em entender. Alívio! (apesar de ser legal de escutar, quando você nao precisa entender). Canne do that broda!

Clique aqui para ler o resto do texto...

Castelo de Edimburgo

O bom povo no geral é bem gente boa e o clima frio. A boa é pegar um mapa e andar pelo centro velho, conhecer os museus (destaco Museu da Escócia, muito bom) e pegar um pub. Para se chegar no famoso "Lago Ness" (Loch Ness) são 4hrs de viagem. Não fui, porém um amigo que foi disse que não valia muito a pena. Vai ver o monstro não apareceu, há! Glasgow (maior cidade da Escócia) está a cerca de 1h. It's up to you.

Hostel: Só posso falar do que eu fiquei, Castle Rock Hostel: friendly staff, mesa de sinuca e área comum (com sofá e tal), cozinha grande, quartos de boa e preço acessível. Banheiro era de cortininha (coisa escrota - pior coisa que pode ter num hostel) mas enfim, vale a queda. Fica no centrão, EM FRENTE ao castelo.

Definitivamente um lugar que eu quero voltar.

0 comentários: