;

Roma, Itália

Coliseu por dentro: Ou o que sobrou dele.

Conhecer Roma, especialmente a parte antiga da cidade é voltar na história. A chance de conhecer construções de mais de 2.500 anos vem atrelada a disputar os locais com os asiáticos e suportar o mal humor de 97% dos italianos. Não sei se já é um traço histórico ou se começou após a entrada na União Europeia e consequentemente o estrago que isto causou no páis deles (comento isso outro dia), enfim, nada que nao seja deixado de lado por um turista feliz.

Algumas observações:
No coliseu provavelmente haverá uma fila de 800m de chineses para comprar a entrada. Mas você manolo malandrao nao ficará nela. Siga reto na contramão da fila até umas outras construções bem antigas (templos). Chegando la fale para o cara: "Ho letto il IDK e non voglio stare in fila" (Leio o IDK e nao quero ficar na fila, ou algo assim). Tá tá, mentira. Só compre o ticket que dá acesso aquele local + COLISEU. Pronto, gastou um pouco a mais, mas conheceu 2 lugares e sem filas. Há!

Clique aqui para ler o resto do texto...


Monumento Nacional Vittorio Emanuele II, primeiro Rei da Itália unificada

Outros:
- A cidade em área é uma das maiores do mundo;
- Reserve ao menos uns 3-4 dias;
- Fique esperto nos dias que o vaticano está fechado;
- No verão, o calor é infernal;
- Mulheres: P/ entrar na Basilia de São Pedro, maior igreja católica do mundo, deverá estar com os ombros e joelhos cobertos;
- Pontos de Interesse: Fontana de Trevi / Vaticano / Basilia São Pedro / Sorvete /Pantheon / Coliseu / Massas (que não tem nada demais)

2 comentários:

Unknown disse...

pouca informação, poderia ter pesquisado e colocado uma notícia mais completa.. mas ta bom até.

Anônimo disse...

hahahahahahhaha